Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dica: Cuidando da cutícula




 Vamos ter mãos lindas sem prejudicar a saúde?


 Não é novidade pra ninguém que não faz bem para saúde das unhas retirar as cutículas. A cutícula é uma barreira natural do corpo, serve para proteger contra infecções por microrganismos e doenças. Quando se arranca essa parte, o procedimento tem efeito rebote. Quanto mais se usa o alicate, mais grossas e ressecadas crescem as cutículas, pois o organismo tenta “proteger” essa área produzindo cada vez mais pele. 

O que devemos fazer com essa área que os incomoda tanto? O segredo é a hidratação. Mas, para quem já tira há algum tempo (como eu), é preciso paciência para se acostumar com elas ali. A dica é o uso diário de hidratante. Principalmente nas primeiras semanas, quando o organismo ainda tem a memória do uso de alicates e produz muita pele (sofri muito, mas consegui superar kk).
Entre as opções de produtos que pode nos ajudar a manter a saúde das cutículas, estão alguns voltados especialmente para a área (como o creme que uso, da Granado. Ele é ótimo! Uso todos os dias) e também o multifuncional Bepantol. Ambos devem ser aplicados nas cutículas toda noite e durante o dia, sempre que possível

Aí você pergunta: E quando for na manicure, o que faço?
Quando for na manicure, resista e não retire as cutículas, siga esses passos:

1 PASSO: Ao fazer as unhas, hidrate a mão toda. Com a pele bem hidratada, as chances de aparecerem peles soltas é menor (e a tentação ao alicate também).
2 PASSO: Aplique um creme amolecedor de cutículas e espere agir por cerca de 1 minuto. Não coloque os dedos de molho na água.

3 PASSO: Após 1 minuto, empurre delicadamente as cutículas com uma espátula.

4 PASSORetire o excesso de creme com uma toalhinha e ficarão visíveis os locais em que há realmente pele solta, que precisa ser retirada. Com o alicate em mãos, peça para a manicure que retire apenas a pele solta, não mexendo na base das cutículas.
Nas primeiras semanas elas ficarão grossas, mas resista. Estou fazendo isso, e percebo o quanto é bom, é só caprichar na hidratação! Você terá unhas lindas e saudáveis



Beijão, e bom final de semana! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário