Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia internacional da mulher

Nessa dia tão lindo, escolhi a minha estilista preferida para homenagear, Gabrielle "Coco" Chanel. 

Com estilo e elegância, "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando as mulheres dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.
O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.


Símbolo de status de Chanel são as bolsas com corrente dourada, o colar de perolas, o tailleur e o queridinho vestido preto, que marcam pra sempre a historia da moda. Mas foi o perfume, Chanel n° 5 - o mais vendido do mundo -, que a tornou milionária. Em 1921 o perfume foi criado, por Ernest Beaux, a pedido de "Coco", que pediu "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.


“Elegância é tudo aquilo que é belo, seja no direito, seja no avesso.”
                                                                                  Coco Chanel




Um beijão em todas as minha leitoras queridas!
    




Nenhum comentário:

Postar um comentário