quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas para cuidar dos cabelos no verão



No verão é mais difícil cuidar da cabeleira, né? Temos que ter bastante cuidado, não só com a pele, mas com os cabelos também. Vejam os problemas e as soluções para não sofrer com o cabelo.

OS PROBLEMAS
Sol: os raios UVB e UVA estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos. Eles perdem a cor e ficam bem ressecados. Fora a queimadura no couro cabeludo, que faz com que ele descame.
Vento: é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
Sal: abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água e os lipídios (hidratante natural) presentes no cabelo. O resultado: cabelo danificados, com frizz e um super volume.
Areia: Em contato com o sal e com o vento, a areia faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda.
Cloro: Quem nunca viu uma loira com os cabelos esverdeados? A culpa é toda do cloro que, além desse mal, provoca ressecamento e gera pontas duplas.
 
OS CUIDADOS
Evite chapinhas e químicas. Se não tiver jeito, se prepare para cuidado tri-pli-ca-do!
Cabelo crespo: antes da praia ou piscina, aplique no cabelo úmido um creme para pentear. Ele deixa os fios pesados, controlando o volume e o frizz.

Cabelo liso: quem não tem problemas com volume pode optar por produtos mais leves como leite para pentear, leave in e óleos específicos para a proteção dos cabelos.

Cabelo loiro: procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados é aplicar vinagre de maçã neles.
Vai a praia? Quando estiver no sol borrife nos cabelos água termal. Ela "mata a sede" dos fios que perdem água por conta do sal.
Sempre opte por produtos que contenham fator de proteção UV, que criam uma fina camada protetora contra todos os danos causados pelo verão. Spray com queratina e shampoo com derivados de girassol também são uma boa pedida.
Reaplique o protetor de cabelos várias vezes ao dia. Além de proteger os fios, isso vai facilitar a escovação pós-praia e piscina, que costuma ser bem traumática.


PÓS-SOL
Antes de qualquer coisa, lave os cabelos apenas com água e retire todos os resíduos. Só depois disso, aplique o shampoo. Fuja da água quente! O ideal é a fria, no máximo morna.

Além do condicionador, aplique máscara nas pontas. Ela vai atuar com intensidade no ressecamento dos fios.
Jogue-se nos tratamentos noturnos. É só aplicar o creme no cabelo úmido e deixá-lo ele agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lípidos que foram perdidos na manhã de sol.

No final do verão, é superimportante cortar o cabelo, mesmo que seja apenas aqueles dois dedinhos de comprimento.
Pronto, agora é seguir todos os cuidado com os cabelos e arrasar no verão!!

Beijos,
Ju
Fontes: Revista Gloss





sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Arrasando no verão

O verão ainda nem chegou, mas o calor já está ai! E para quem assim como eu, mora no litoral nordestino, já sabe que é verão o ano todo, né? rsrs.
Foi muito visto nas passarelas as misturas de estampas, bordados e biquinis cintura alta.
Os biquinis de cintura alta é otimo pra quem tem vergonha de mostrar a barriga, e pra quem não gosta muito de tomar sol. Já pensou você com marca desse tipo de biquini? Não ia ficar muito legal, ne? rsrs.
Mas o biquini que está me deixando apaixonada, são os de franjas! Estou louca por um. E é otimo pra quem tem pouco busto (como eu rsrs).
 
Magrinha ou mais cheinha, o importante é curtir o verão!! Escolha o biquini que mais combina com você, e arrasa!!!




Beijo,
Ju











quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Odonto Fantasy

O Odonto Fantasy está chegando galera!! Já escolheram suas fantasias? Mas um ano e eu não poderei ir à festa mais esperada do ano, por isso não poderei fazer a cobertura e nem mostrar aqui tudo o que rolou por lá. Mas vou ajudar vocês a escolherem a fantasia.

Como são várias horas de festa, aconselho que optem por uma fantasia mais confortável, e que não usem salto. Senão vocês iram ficar logo cansadas, sendo assim, não curtirão muito o show (a não ser que você já seja acostumada a aguentar horas de festa no saltão).


Ajudei minha irmã com a fantasia dela, ela vai de grega! E advinha quem está fazendo a fantasia? Eu! rsrs. Depois mostrarei aqui como ficou.

Usem a imaginação na hora de escolher a fantasia e curtam a festa!!


Beijo, 
Ju


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ASPA

Vou confessar a vocês que amo animais, principalmente cachorrinhos (oonnnww) tem coisa mais fofa? Amo amo amo! E como uma colega me pediu pra ajudar a divulgar um projeto que ela esta desenvolvendo na faculdade, resolvi postar aqui, para contribuir.

Quem também quiser ajudar, é só entrar em contato com eles.
 
Facebook do ASPA
 
 
Beijo,
Ju

Look de domingo

Domingo é dia de almoçar na casa da mãe/tia/sogra, né? rsrs. E em um domingo desses, fui almoçar na casa da minha sogra querida, usando esse look.

Short: Renner | Camisa: Riachuelo | Sandalia: Zap | Bolsa: presente da mami 

Como Aracaju está um calorão, nada melhor que shortinho + camisa. Achei esse verde na Renner, estava louca por um short de cor e esse foi o único que coube em mim rsrs.




Beijo,
Ju


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Feriadão!!

O feriadão chegoouu!! E claro que não podia deixar de postar as inspirações aqui. Na duvida do que vestir, sempre é bom uma ajudinha, ne? Sabe como arrasar no feriado? 

1- Usem roupas frescas/ confortaveis, o calor está de matar! 

2Abusem nos acessórios, eles dão um charme em qualquer produção.

3- Depois de toda produção, peça para uma amiga tirar uma foto sua e manda aqui pro blog (donasdesaia@hotmailcom ou pelo facebook).
Se forem para praia/piscina/etc passem bem o protetor solar e bebam muita água! Vamos nos cuidar!




Bjobjobjo,
Ju


Fotos: lookbook


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dica bacana: Wella Pro Series


Estou aqui na correria pra entregar um trabalho na faculdade, mas lembrei de falar pra vocês do Wella Pro Series (já tem um tempo que queria falar dele aqui). A marca Wella vocês já conhecem, né? É quem nos ajuda nos salões de beleza. Mas a um tempinho eles lançaram a Wella Pro Series, como uma forma de ajudar a mulherada a cuida dos cabelos fora do salão por um preço acessível: MARAVILHA





Logo quando lançou, comprei pra ver se realmente era bom e não vou negar pra vocês: não gostei! Mas agora com o passar de uns meses, comprei de novo e meu cabelo está uma maravilhaaa!!! Não sei por que antes não ficou bom, mas agora meu cabelo está bem brilhoso, macio, sem embaraço, e sem falar no cheiro, que é muito bom! Estou adorando! Comprei o shampoo Color (para cabelos tingidos) + condicionador Luminosity (deixa o cabelo com um brilho especial). Esse está aprovado!






Beijo,
Ju




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mostrando tudo!

Lembram do sapato da Cinderela, que era de cristal? Pois é, parece que agora tudo é cristal! Sapato, bolsa, sandália... TUDO!
E essa moda não é nova não! Ela apenas voltou. Lembro-me dos sapatos que minha mãe tinha, todo de acrílico, transparente, que eu calçava e saia andando pela casa rsrs. Acho lindo! Mas ainda fico em duvida na hora de comprar um sapato assim.






Além dos sapatos, também tem as bolsas. Estou adorando essa moda! Até ganhei uma bolsinha de moedas, rosa transparente. Pra ir me acostumando e criar coragem de comprar uma bolsa maior rsrs.
Essa bolsa vende na Marisa. Gostei bastante, acho que essa tenho coragem de comprar rsrs.


E vocês, o que acham dessa moda "mostrando tudo" ?





Beijo, 
Ju

Looks do meu b-day

Como as meninas me pegaram de surpresa na quinta (dia 1), tive que escolher uma roupa rápido.  Usei um tubinho preto como saia + uma t-shirt preta. Como estava louca pra usar a bag que tinha acabado de ganhar, queria um look todo preto, para realça-lá.

T-shirt: Quase Nada Fútil | Saia/vestido: JB | Sandália: Anne Kanner


No domingo usei mais uma saia feita por mim, com estampa de peixes (linda) + uma camisa preta básica e uma rasteirinha.
Camisa: Riachuelo | Saia: JB | Rasteira: Satinato | Colar: Léa Paim




Beijos, 
Ju

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Meu b-day!


Como disse aqui, na quinta foi meu aniversario, ele rendeu até o domingo! E vim contar pra vocês como foi.
Na quinta minhas amigas vieram na minha casa, me fazendo uma surpresa com um bolo, rsrs. Fofas! Depois fomos comemorar no Armazém, na orla.

foto do inta.

Na sexta foi o dia de comemorar com o namorado s2, já que na quinta ele estava trabalhando. Fomos passar o dia na praia, para aproveitar o solzão.

No domingo recebi a família e os amigos mais próximos, com um almoço na minha casa.  O bolo e os cups cakes foram feitos pela melhor cake design da cidade (minha mãe)!! rsrs. Ela fez com o nome do blog e até o fusca que eu sou apaixonada, ela fez!

        Fiquei apaixonada!

No proximo post, vou mostrar pra vocês os looks que usei.
E vocês, fizeram o que nesse feriadão?



Beijo,
Ju




domingo, 4 de novembro de 2012

Use Ludi

Vim contar uma novidade pra vocês!! Diante dessa febre que está sendo as t-shirts, minha querida amiga Irla Vilanova, junto com sua prima Larissa Nunes (que é estilista) abriram uma marca de t-shirts, que se chama LUDI! E claro que eu não poderia deixar de mostrar pra vocês, né?




As minhas preferidas! Amei!

O site da Ludi ainda está sendo montado, assim que estiver pronto venho mostrar pra vocês! Enquanto isso vocês podem adquirir as t-shirts através do facebook da marca, instagram (@useludi) ou comigo. É só falar nos comentários ou mandar um email para blog (donasdesaia@hotmail.com).




Beijão,
Ju