Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente !


Bom hoje é dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente.

A criação da data foi em 1972,em virtude a um encontro promovido pela ONU, a fim de tratar de assuntos ambientais.

A importância da data está relacionada às discussões sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento ; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais das florestas, extinção do animais ,dentre outros.

A partir de 1974,o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações das responsabilidades de cada um diante a natureza.

Mas em face a vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de vários animais.

Bom Cada um de nós temos consciência do que é certo e errado, então vamos cumprir com o nosso dever de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carros todos os dias, se cada um fizer sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viveram sem risco.





                                                                    Pensem nisso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário